Total de visualizações de página

domingo, 19 de junho de 2011

Amor na adolencencia

A adolescência é a idade mais interessante que existe porque é nela que as pessoas começam a descobrir os seus reais sentimentos para o com próximo e também tem o seu primeiro amor.
Este assunto realmente algo muito delicado, pois muitas vezes é difícil para osjovens  saberem o que realmente estão sentindo, por isso essa faze é muito importante para que eles possam estar descobrindo novos sentimentos e decifrando os antigos sentimentos. A questão do amor entre adolescentes deve ser tratada de uma forma muito delicada, pois nessa idade as pessoas tendem a não entender o que os pais querem dizer e muitas vezes podem causar algum conflito. O respeito aos pais é algo que deve ser mantido durante a vida inteira. Por outro lado os pais devem entender que na adolescência os jovens precisam de mais espaço e compreensão. 



Pois é uma fase muito delicada. Os jovens acham que um amor na adolescência é algo infinito e que o primeiro namorado ou namorada será algo eterno, nada impede que isso aconteça, mas os jovens tem que saber que a adolescência é apenas uma introdução a faze adulta por isso todos os sentimentos podem mudar repentinamente.Uma boa opção é que os pais conversem periodicamente com os filhos, sem sufocá-los, pois dessa forma estará demonstrando carinho e atenção nesta faze que é mais preciso. Os amores de nossa adolescência é realmente muito interessante pois com eles aprendemos coisas novas e com certeza faz parte do desenvolvimento de todo ser humano.
Se você é adolescente ou mais velho, sabe que eu estou falando, os jovens insistem nos amores impossíveis por até então não saber o real significado da palavra. Por exemplo, aquela professora que da aula na sua escola, você admira tanto que pensa estar amando, mas antes de saber o real sentido do sentimento os jovens já acham que é amor.  Espero que tenha conseguido demonstrar minha opinião (risos).
Muitos dizem que esse amor é passageiro e que não dura por muito tempo só que eles estão enganados porque existem relatos de pessoas que começaram a namorar quando eram bem jovens e hoje são casados.
Não importa se for jovem ou adulto o que vale é que se existir amor pode durar por uma vida inteira é claro que esse amor deve ser controlado para que não aconteça nenhuma besteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário