Total de visualizações de página

domingo, 22 de maio de 2011

O que é ser adolescente ?

Você já ouviu alguém falar : “Ah… ele está na fase da “aborrecência”?” E você já se sente adolescente ?

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a adolescência é a fase entre os 10 anos até os 19 anos. É uma fase de mudanças e descobertas. O seu corpo está crescendo e ficando diferente. As suas emoções estão a mil! Um dia você se sente o máximo, depois se sente a pior das criaturas.
É assim mesmo. É nesta fase que você descobre quem você realmente é . Começa a gostar de coisas que não gostava antes e a achar horrível aquilo que, a um ano atrás, era maravilhoso ! Na adolescência , você descobre a sua “turma de amigos,” a sua “tribo” e vê que os Pais não são mais aquela compania para tudo. Embora, lembre-se que os seus Pais são os seus melhores conselheiros!
Você vai querer mudar o mundo, vai se inconformar com as injustiças, vai gostar do novo… vai criar uma identidade própria. Por isso , curta essa fase maravilhosa! Ela não voltará mais. Descubra-se ! Mas fique longe das drogas, do álcool, seja responsável! O adolescente acaba entrando em furadas, quando se sente o todo poderoso. No melhor estilo: “Não vai acontecer comigo!” Mas acontece.
Gravidez indesejada, envolvimento com drogas, acidentes pelo uso de bebida alcoólica,… são alguns dos perigos que estão em seu caminho. Cuide-se, seja
responsável consigo e com os outros, e , descubra a vida que tem pela frente !

Nenhum comentário:

Postar um comentário